Associada do Sindienergia-RS é selecionada em edital de hidrogênio verde
Em junho de 2025, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul lançou um edital para financiar projetos de hidrogênio verde, dentro do Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Hidrogênio Verde (H2V). O objetivo é estimular projetos inovadores que fortaleçam a cadeia produtiva do hidrogênio verde e de baixo carbono no Estado, contribuindo para o avanço das políticas públicas de descarbonização.
A Renobrax, nossa associada, foi uma das doze empresas selecionadas pelo edital, reforçando a importância das empresas do setor de energia do Rio Grande do Sul no processo de transição energética.
Próximos passos do edital
Até 19 de agosto – Prazo para interposição de recursos administrativos do resultado preliminar da Etapa 3 (análise técnica).
Até 22 de agosto – Divulgação do resultado final da Etapa 3.
Até 24 de outubro – Etapa 4: análise da documentação financeira e de capacidade de pagamento; visitas técnicas ou reuniões virtuais (quando necessário); apresentação e análise de garantias.
Até 30 de outubro – Etapa 5: homologação final e publicação do ato pela SEMA.
Até 31 de janeiro de 2026 – Etapa 6: contratação e emissão do instrumento de crédito.
Esse cronograma foi retirado do site ProClima2050 e pode ser alterado pelo Governo do Estado a qualquer momento. Para mais informações, acesse: ProClima2050.
Desde 2006, a Renobrax atua no desenvolvimento de projetos e na estruturação de negócios sustentáveis, impulsionando a transição para um futuro mais limpo e verde. A empresa é responsável pela implantação de usinas de energia solar e eólica, sempre em diálogo com municípios, proprietários rurais, comunidades locais e grandes consumidores de energia elétrica.
Parabenizamos a Renobrax pela conquista e reafirma seu compromisso em fortalecer a cadeia energética gaúcha, buscando sempre promover inovação, sustentabilidade e competitividade para o setor.