WhatsApp

Observatório do Sindienergia-RS

Renove os hábitos, renove as energias

Parceria entre Engie e Fraport prevê a redução de 7 mil toneladas de gases de efeito estufa

A Fraport Brasil, concessionária responsável pela administração do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, firmou parceria com a Engie, associada do Sindienergia-RS, para substituir o uso de diesel e querosene por energia renovável nas operações em solo.

 

O fornecimento atenderá equipamentos como as pontes de embarque e o sistema de climatização das aeronaves estacionadas, que até então dependem de combustíveis fósseis. A energia será adquirida pela concessionária no mercado livre de energia, com a exigência de que sua origem seja de fontes renováveis.

 

A iniciativa resultará na redução de 7 mil toneladas de CO₂ por ano, o que representa um passo importante para a aviação e para a construção de um futuro com menos emissões e maior compromisso com a sustentabilidade.

 

Sobre a Engie

 

Empresa líder em energia renovável do país, atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Com capacidade instalada própria de cerca de 13 GW em 116 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade nacional, a empresa possui 100% de sua capacidade instalada proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e a biomassa.