Quem somos

Presente e futuro como queremos

A ENTIDADE

O Sindicato da Indústria de Energias Renováveis do Rio Grande do Sul (Sindienergia-RS), representa legalmente a cadeia econômica formada pela categoria industrial da geração de energia elétrica por fontes renováveis, bem como das empresas que integram a cadeia geradora, transmissora, armazenadora e comercializadora de energias renováveis no RS.

Fundado em 2011 por empresas do setor energético, foi oficializado junto ao Ministério do Trabalho em 2016. Seu principal objetivo é promover a utilização de fontes de geração de energia elétrica renovável, de baixo impacto ambiental, limpa e acessível e a atração da indústria associada para garantir o desenvolvimento do Estado com o menor impacto possível.

O Sindienergia-RS está constantemente buscando beneficiar suas Associados, seja através da capacitação profissional, manutenção de informações sobre o setor, busca por convênios com outras Entidades, ações judiciais coletivas, representação nacional e internacional e proposição de projetos de leis que beneficiem a classe.

 

ATUAÇÃO

Propósito

Conheça nossos norteadores

  • Propósito

    Propósito

    Promover energias renováveis, de baixo impacto ambiental, limpas e acessíveis.

  • Missão

    Missão

    Representar os interesses coletivos e individuais dos agentes da indústria de energias renováveis do estado do Rio Grande do Sul.

  • Visão

    Visão

    Ser referência como Entidade Sindical Patronal que representa a cadeia produtiva da indústria de energias renováveis no Rio Grande do Sul.

  • Valores

    Valores

    Transparência, Respeito, Preservação Ambiental, Valorização de Pessoas, Sustentabilidade, Inovação.